Isenção de IPVA | Relacionamento com o Cliente

Relacionamento com o Cliente
Relacionamento com o Cliente

Relacionamento com o Cliente no Mercado de Isenções e a Isenção de IPVA

 
Uma vez eu li um artigo de um grande empreendedor na área de Marketing Digital dizendo que para você ter sucesso em um negócio, você precisa de 2 coisas: Ter um produto ou serviço de qualidade e ter um relacionamento de qualidade com o cliente/consumidor desse produto/serviço. Eu penso que isso se aplica não apenas na área digital, mas em qualquer negócio.
 
Antes de minhas últimas férias, precisei fazer uma revisão em meu veículo e fui em um centro automotivo. Após a revisão, fui orientado a trocar as pastilhas e o disco do freio de meu automóvel. Inclusive me orientaram, que eu deveria ter mais cuidado durante os primeiros 3 dias após a troca, pois esse era o tempo para criar “aderência”, não sei bem o termo, enfim para eu dar uma atenção especial à direção defensiva durante o período. Depois dos 3 dias, recebo uma ligação de uma funcionária do estabelecimento, querendo saber se estava tudo bem com meu carro após a troca e me dizendo que eu poderia contar com eles caso eu precisasse.
 
Cara, que demais! Se precisar, tenho que ir nesse lugar! E certamente irei precisar. Isso me faz um cliente fiel daquele estabelecimento. Mas quando surgiu neste caso um relacionamento? Quando fui tratado como um cliente único, quando me mostraram com calma, as opções de produto e preço disponíveis, enfim, quando me deram atenção. Depois disso, confirmaram sua atenção, no momento em que me ligaram, querendo saber se eu estava satisfeito com o serviço e me dizendo que estariam sempre à minha disposição.
 
A conclusão que chego, agora com o foco na área de Isenções, é que não basta ter um serviço de qualidade. Posso sim encontrar um serviço de qualidade em outro escritório. Apesar de não achar qualidade em toda a esquina, ninguém é insubstituível.
 
Devemos sempre nos lembrar que o relacionamento não termina no balcão e certamente ultrapassa as cartinhas de licenciamento do mês!

Surpreender o Cliente X Perigo: Isenção de IPVA

Fui surpreendido com a ligação após 3 dias. Agora, imagine se durante este tempo, pego uma estrada e o freio falha. De quem seria a culpa pelo acidente que este item defeituoso causaria? Esta ligação seria apenas um atendimento de qualidade, ou também, uma forma de a empresa se proteger?
 
Se antecipar às situações de perigo também devem fazer parte do check list de atendimento de toda a empresa. Na área de isenções temos um caso típico: A Isenção de IPVA.
 
O Consultor em Isenções deve se antecipar ao eventual atraso em um processo deste tipo. Imagine pagar o IPVA de 10, 20 carros acima de 100.000 por não atender o prazo de um processo?
 
A solução é se antecipar, ao cliente, à concessionária, ao despachante – caso não seja você a cuidar do emplacamento do carro. Controle cada caso que se encontre na fase da Concessionária. Evite aborrecimentos.
 
Uma alternativa para o controle seguro de cada caso, seria o uso de uma planilha no início, ou para quem quer um controle profissional, seguro e de qualidade, recomendamos o Sistema Despnet. Para saber mais sobre o Sistema, CLIQUE AQUI.

 

Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
 


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Curta minha Página no Facebook

 

Assine meu Canal no Youtube

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

2 Respostas

  1. Bom dia tive meu pedido de isenção negado pelo DETRAN rj tenho deficiência física o que fazer

  2. CONFAZ Prorroga Convênio 38 até 30 de Abril de 2017

    No dia 02 de Outubro, último, o CONFAZ se reuniu novamente a fim de discutir a prorrogação do convênio permissivo a isenção do ICMS na compra de veículos ZERO KM para pessoas com deficiência, beneficio este que venceria em Dezembro/2015. Ficou decidido então a prorrogação até 30 de Abril de 2017, sendo que foi mantido o teto de R$ 70 mil reais.

Deixe uma resposta