Chevrolet Tracker PCD | Quem Disse que Não??? Olha Ele Aí…

Após meses com as comercializações suspensas, o Chevrolet Tracker sofre pressões para voltar ao mercado automotivo PCD, já o Nissan Kicks e o T-Cross estão com suas vendas quase anunciadas.

 

A semana começou movimentada com o anuncio do possível retorno de alguns dos carros mais vendidos do país no formato PCD (Pessoas com Deficiência), este é o caso de três veículos, o Volkswagen T-Cross, o Chevrolet Tracker e o Nissan Kicks.

Primeiramente vamos falar sobre o T-Cross Sense, que está com suas versões suspensas desde fevereiro deste ano e permanece com sua data para voltar indefinida até a segunda ordem, muitos vendedores da Volkswagem ainda não confirmaram o retorno do SUV.


Continua depois da Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.


Chevrolet Tracker sofre pressões para voltar no mercado PCD
Chevrolet Tracker sofre pressões para voltar no mercado PCD

Entretanto, na sexta-feira (14) Pablo Di Si, presidente CEO da Volkswagen para América anunciou que em breve teremos a volta do T-Cross no mercado, mas sem tantos detalhes.

Já o Nissan Kicks que estava com suas distribuições vetadas desde julho, agora circula até em propagandas nas rádios com o aviso para os clientes já darem entrada nos pedidos de Isenção de IPI e assim, se garantirem na fila de compra por lotes.

Essa ação de utilizar lotes vem crescendo cada vez mais no mercado automotivo PCD, nisso surge uma questão em relação aos lotes. Seria interessante deixar os veículos PCDs disponíveis por um período de tempo ou liberar parte da produção aos poucos?
 
Por um lado, isso faz com que ocorra uma escassez de veículos no mercado, mas também funciona como uma estratégia das montadoras para que elas não tenham prejuízos devido à queda de compras durante a pandemia de Covid-19.
 

Continua depois da Publicidade
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
 
Outra situação que agita o mercado e gera expectativa nos compradores é em relação ao Chevrolet Tracker. O SUV para Pessoas com Deficiência está esgotado desde 11 de maio e também entra em cogitação para retorno, mas antes, existe uma pressão para uma mudança no valor do teto de 70 mil para o veículo se encaixar nos padrões de isenção.
 
Apenas a versão R8U que estava com isenção total permanece com suas vendas suspensas, a GM (General Motors) ainda não deu informações sobre a retomada da comercialização.
 
Por enquanto só estão no mercado as versões acima do teto de R$ 70 mil com isenção de IPI e desconto adicional de fábrica, assim como o modelo Spin do Chevrolet Tracker, segundo Moacir Tamada, vendedor da Chevrolet Absoluta.
 
Em 2019, o limite para isenção de impostos para PCDs completou dez anos com o valor inalterado. Com intuito de aumentar o valor, o senador rondoniense Marcos Rogério enviou um documento ao Ministério da Economia para que o benefício seja usufruído por completo.
 
O senador exige que o valor do teto seja maior, e completa dizendo que se for levado em conta os valores da isenção com todas as inflações acumuladas nesse período entre 2009 até os dias atuais, o limite chegaria em torno de R$110 mil.
 
O Confaz (Conselho Nacional da Fazenda) afirma que irá discutir o tema ainda em agosto, por enquanto, a lei continua intacta. O que nos resta é aguardar os próximos acontecimentos na semana.
 
Caso não haja a mudança, ainda há uma forma, ou seja, uma solução pode ser feita assim como ocorreu com o Hyundai Creta, na qual a montadora subtraiu alguns itens para o veículo não sair da praça. Em meio a todos essas voltas no mercado PCD, dificilmente a Tracker não entrará na lista.
 

 
Como Comprar Carro com Desconto: O Guia do Direito à Isenção
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
Isenção de IPI e ICMS | Quanto tempo leva o Processo?
CPF | Como Fazer a Alteração de Dados Cadastrais
 


Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Assine o nosso Canal no Youtube



Curta a nossa Página no Facebook

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

Fontes

  1. Canal da Despnet no Youtube
  2. Treinamento Como Fazer Isenção
  3. Senador Marcos Rogério…
  4. Tracker segue com pedidos…
  5. Podcast Pablo Di Si…
  6. Carros PCD: opções de SUV…
  7. Tracker suspenso…

 

CURSO: COMO Fazer o Processo de Isencao na Compra de CARROS 0Km para a Pessoa com Deficiencia  Comece Um negocio do ZERO

Uma resposta

  1. Henrique Miguel

    E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe
    Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

Deixe uma resposta