Vendi meu Veículo antes da Nova Isenção, e agora?

ENTENDA O que pode acontecer nos casos de venda do veículo antes da nova isenção ficar pronta e porquê isso pode indeferir seu processo

O Processo de Isenção de Impostos é um benefício que pode ser adquirido tanto para Pessoas com Deficiência quanto para taxistas. Um problema que pode atingir ambos os casos e que é de certa forma comum é quando seu processo acaba sendo indeferido porque houve a venda do veículo antes da nova isenção.
 
O tema foi inspirado em um caso real relatado pelo seguidor da Despnet nas Redes Sociais, o Fabrício Galia, que através de um comentário do Youtube nos questionou o seguinte: “Boa noite! Vendi o meu táxi antes da nova isenção ficar pronta e agora deu indeferido, o que devo fazer?”


Continua depois da Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.


Vendi meu Veículo antes da Nova Isenção, e agora?
Vendi meu Veículo antes da Nova Isenção, e agora?
Esta situação, Fabrício, é muito comum não somente entre o público de taxistas que adquirem o carro com isenção, mas também do próprio público de Pessoas com Deficiência. Isso acontece porque muitas pessoas acreditam que o seu veículo irá ser comprado em um determinado tempo – existem lugares que conseguem faturar em até uma semana, sendo assim há uma expectativa quanto a este período.
 
Quando a pessoa está com a documentação em ordem e com tudo preparado, incluindo o andamento do processo de IPI e ICMS ela acaba indo nessa expectativa de venda contando que em breve terá o resultado do processo e poderá ter uma nova isenção com um veículo zero quilômetro.
 
Entretanto, este pensamento está equivocado e muitas vezes acaba resultando no indeferimento do seu processo sim. É preciso que você avalie diversas variáveis antes de vender o seu veículo antes de uma nova isenção, afinal, podem acontecer muitas situações que atrasam o seu processo e o indeferimento é uma delas.
 
Por isso recomendamos sempre que a venda do veículo seja realizada quando a sua nota fiscal estiver prestes a ser emitida, para que você possa dar baixa no carro antes de dar entrada na nova isenção quando ele sair. Desta forma, você pode alinhar corretamente com o responsável pela venda direta para que pelo menos seja dada baixa na isenção de IPVA.

Continua depois da Publicidade
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
É preciso então que você avalie o custo benefício, se vale à pena dar baixa antes de pagar o IPVA proporcional, ou se simplesmente esperar é a melhor opção para você, caso dependa do carro para tarefas do dia a dia. Geralmente a primeira opção é a decisão mais comum entre os casos conhecidos ao longo dos anos no mercado de isenções.
 
Em suma, nos casos de indeferimento, será preciso mesmo entrar com um novo pedido e esperar mais um tempo para que você possa enfim ter um veículo novamente, e principalmente, um carro isento de impostos fiscais.

Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
 


Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Assine o nosso Canal no Youtube



Curta a nossa Página no Facebook

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

Fontes

  1. Canal da Despnet no Youtube
  2. Treinamento Como Fazer Isenção

 

CURSO: COMO Fazer o Processo de Isencao na Compra de CARROS 0Km para a Pessoa com Deficiencia  Comece Um negocio do ZERO

Deixe uma resposta