O que é a Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica | Quanto Tempo leva

postado em: Carros PcD | 52
Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica | Quanto Tempo leva
Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica | Quanto Tempo leva

Quanto tempo leva em média a Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica, depois da Concessionária ter feito o Pedido do Carro?

 
Muita gente talvez não saiba, mas o carro comprado com Isenções de Impostos pela Pessoa com Deficiência é comercializado dentro da modalidade de Venda Direta. Em resumo, apesar de você estar comprando o carro na Concessionária, nesta modalidade ela tem o papel de intermediária no processo de compra. A venda é direta pois você não compra o carro com eles, e sim com fabricante do automóvel.
 
Numa venda normal, você recebe após a compra do automóvel duas notas fiscais. Uma cópia autêntica da transação entre o Fabricante e a Concessionária e uma original, da transação entre a Concessionária e o comprador do carro. Na venda direta para a Pessoa com Deficiência, só existirá a Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica diretamente ao comprador do carro.
 
Como começa o processo de faturamento?
 
Ele se inicia quando a Pessoa com Deficiência ou seu Representante Legal entrega as Cartas de Isenção (autorizações do fisco para o desconto dos impostos) ao responsável pelas Vendas Diretas da Concessionária onde se deseja comprar o carro.


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.


Por que a emissão da Nota Fiscal não é feita na hora?
 
Porque a Concessionária ficará responsável pelo envio dos documentos do comprador junto com as Cartas de Isenção para o Fabricante. Após o recebimento, o Fabricante levará um tempo para analisar a documentação enviada e providenciar o faturamento do carro. Para realizar a fatura do carro, também existirá o tempo necessário para que o automóvel encontre-se disponível para entrega.
 
Quanto Tempo leva o processo de Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica?
 
Este tempo é influenciado por vários fatores. Pode ser influenciado pela demanda da Marca ou Modelo, filas de espera, lançamentos, veículos nacionalizados prontos, época do ano, recessos, greves, grade de produção, cor do veículo, etc..
 
Em geral, o tempo fica dentro da faixa de 30 à 90 dias, ou seja, um tempo médio de 45 dias. Porém já foram notificados casos de faturamento em apenas 15 dias, ou mesmo sofrer uma demora de até 180 dias. O problema da espera, é que esta pode ultrapassar a data de validade das cartas de isenção, o que implicaria em sua renovação e um novo tempo de espera. Ainda tem a questão do planejamento pessoal da Pessoa com Deficiência ou seu Representante Legal, no que diz respeito à venda do veículo antigo e administração dos recursos para o pagamento.
 
A boa notícia neste momento econômico que passamos, é que quase todas as montadoras estão com os pátios cheios, o que acaba ajudando na agilidade do faturamento. Já a má notícia é que devido à crise, dependendo da montadora, o tempo para o faturamento pode se tornar incerto e ainda mais elástico. Isso está acontecendo por exemplo com a montadora Honda. Fui notificado de um caso onde o comprador fez a solicitação do carro no dia 8 de maio, ou seja há 2 mês antes da edição deste artigo, e a montadora avisou que devido a férias coletivas, não possuem previsão de faturar a Nota Fiscal. Disseram que talvez no final de Julho, mas sem garantias.
 
Guarde esta Dica
 
Você Pessoa com Deficiência ou seu Responsável Legal deve se atentar sempre ao prazo de validade da emissão da Carta de Isenção do IPI. A partir da data de emissão da mesma, você terá até 270 dias para emitir a Nota Fiscal de seu carro. Fique atento!
 

Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
 


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Curta minha Página no Facebook

 

Assine meu Canal no Youtube

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

52 Respostas

  1. Estou lendo muitas reclamações contra a Toyota , quero comentar que NEM JESUS CRISTO, foi unanimidade por isso morreu crusificado, A TOYOTA É A MELHOR EMPRESA DO MUNDO todos desejam seus produtos de alta qualidade, resistência, duradoura, é fácil comercialização,quando pensar em reclamar contra à TOYOTA, pensa nas outras e que a referida empresa e a primeira no meu conceito no MUNDO…. Alberto Alves Soares.

  2. Comprei um Jeep Renegade como pessoa juridica a exatamente 15 dias dei o “sinal”
    Porem o carro tinha pronto a entrega, apenas faltaria a nota fiscal..
    Nesse caso de já ter o carro no patio a entrega, quanto tempo seria a demora..?
    O vendedor disse 20 dias, mas nao sei nao..

  3. Bom dia! Em agosto encomendei um corolla , como pessoa juridica (desconto). O vendedor da toyota ontem me telefonou e faturou o carro. Só me telefonou após o faturamento. O carro só chegará em 4 dias. Minha pergunta: Posso desistir da compra. Pagarei alguma multa por isso?
    Grato pela atenção

  4. Luiz Antonio Novaes

    Esse è o Brasil Das Burocràcia

  5. Jessica monique pereira dos santos

    Fiz o pedido de um fiat toro. So que ouve imprevistos e não vou poder mais comprar esse carro. Liguei pra a concessionária e a vendedora falou que ja tinha faturado meu carro e que n posso desistir. Oque faço? Não quero mais esse carro

  6. Comprei um carro em 18/ 15/16/ faturei o valor total no dia 22/ 05/ 16/ não recebi o carro até hoje não entendo como podem pegar nosso dinheiro tão antes e demorar tanto na entrega ,pois estou sendo prejudicada financeiramente e também moral pois o vendedor pede pra não ir na concessionária e aguardar que ele avisa hoje eu estaria recebendo os juros do valor que paguei ,
    mas não tenho nem juros e nem carro nas mãos Sou idosa 75 anos e minha CRH é especial pois sou portadora de desgaste ósseo em ambas as pernas sendo mais atingida á esquerda este é o motivo de ser um veiculo com cambio automático .

  7. Benedicta Apparecida Mariano Festa

    Comprei um carro da concessionaria Apia de Araras S.P. no dia 18/05/16/fiz o pagamento do valor total no dia 22/05/16 já que paguei á vista não sei o motivo mas não me entregaram o carro até hoje é um UP com cambio automático pois tenho desgaste nos joelhos e o mais afetado é o esquerdo, estou muito chatiada pois sou pobre e idosa tenho 75 anos e percebi descaso do vendedor não teve carro pra fazer teste drive e já recebi telefonema da montadora fazem 15 dias perguntando que é que eu achei do carro e o vendedor alega que foi engano que eles sabem que não foi entregue,também não gosta que me dirijo até ele manda eu aguardar que ele me liga quanto chegar, estou sendo prejudicada financeiramente já que hoje entrava os juros não sei á razão de eu ter que pagar antes e esperar tamanha demora .
    Grata por me atenderem .
    Benedicta App. Mariano Festa !

 

Deixe o seu comentário!