O que é a Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica | Quanto Tempo leva

postado em: Carros PcD | 57
Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica | Quanto Tempo leva
Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica | Quanto Tempo leva

Quanto tempo leva em média a Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica, depois da Concessionária ter feito o Pedido do Carro?

 
Muita gente talvez não saiba, mas o carro comprado com Isenções de Impostos pela Pessoa com Deficiência é comercializado dentro da modalidade de Venda Direta. Em resumo, apesar de você estar comprando o carro na Concessionária, nesta modalidade ela tem o papel de intermediária no processo de compra. A venda é direta pois você não compra o carro com eles, e sim com fabricante do automóvel.
 
Numa venda normal, você recebe após a compra do automóvel duas notas fiscais. Uma cópia autêntica da transação entre o Fabricante e a Concessionária e uma original, da transação entre a Concessionária e o comprador do carro. Na venda direta para a Pessoa com Deficiência, só existirá a Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica diretamente ao comprador do carro.
 
Como começa o processo de faturamento?
 
Ele se inicia quando a Pessoa com Deficiência ou seu Representante Legal entrega as Cartas de Isenção (autorizações do fisco para o desconto dos impostos) ao responsável pelas Vendas Diretas da Concessionária onde se deseja comprar o carro.


Continua depois da Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.


Por que a emissão da Nota Fiscal não é feita na hora?
 
Porque a Concessionária ficará responsável pelo envio dos documentos do comprador junto com as Cartas de Isenção para o Fabricante. Após o recebimento, o Fabricante levará um tempo para analisar a documentação enviada e providenciar o faturamento do carro. Para realizar a fatura do carro, também existirá o tempo necessário para que o automóvel encontre-se disponível para entrega.
 
Quanto Tempo leva o processo de Fatura da Nota Fiscal pela Fábrica?
 
Este tempo é influenciado por vários fatores. Pode ser influenciado pela demanda da Marca ou Modelo, filas de espera, lançamentos, veículos nacionalizados prontos, época do ano, recessos, greves, grade de produção, cor do veículo, etc..
 
Em geral, o tempo fica dentro da faixa de 30 à 90 dias, ou seja, um tempo médio de 45 dias. Porém já foram notificados casos de faturamento em apenas 15 dias, ou mesmo sofrer uma demora de até 180 dias. O problema da espera, é que esta pode ultrapassar a data de validade das cartas de isenção, o que implicaria em sua renovação e um novo tempo de espera. Ainda tem a questão do planejamento pessoal da Pessoa com Deficiência ou seu Representante Legal, no que diz respeito à venda do veículo antigo e administração dos recursos para o pagamento.
 
Guarde esta Dica
 
Você Pessoa com Deficiência ou seu Responsável Legal deve se atentar sempre ao prazo de validade da emissão da Carta de Isenção do IPI. A partir da data de emissão da mesma, você terá até 270 dias para emitir a Nota Fiscal de seu carro. Fique atento!
 

Quer Comprar um Carro com Desconto e NÃO PAGAR IPVA Nunca mais? DESCUBRA AQUI se Você TEM DIREITO às Isenções:

Nome *
E-mail *
Telefone
Celular *
Endereço
Número
Complemento
Bairro
CEP
Estado *
Deficiência *
Cidade *
Nascimento
Melhor período para contato Manhã   Tarde   Noite


Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
 


Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Assine o nosso Canal no Youtube



Curta a nossa Página no Facebook

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

57 Respostas

  1. Caso vença o IPI, a fábrica tem que manter o pedido até ate a chegada do IPI renovado ? Ou ela pode simplesmente cancelar o pedido?

    https://www.reclameaqui.com.br/toyota/descaso-falta-de-comprometimento-informacoes-desencontradas-atendimento_VDYCklOaxRcXLg9p/

    • Somente se houvesse um contrato entre as partes Euripedes. E normalmente, neste contrato existiriam cláusulas onde o fabricante ficaria isento de segurar um pedido, no caso de prazos desrespeitados, que também deveriam estar neste contrato.

      Mas este tipo de contrato é fantasioso, nunca ouvi falar. O conselho que dou é que sempre o pedido seja feito com a documentação faltando pra vencer, na pior das hipóteses, 3 meses.

      • Michael pode me tirar uma duvida, no caso de compra de carros com desconto para pcd, vamos supor que eu faça o pedido hoje 25/01 e esse carro seja faturado por exemplo em 30/03, quando fiz o pedido era um preço, se tiver aumento a montadora tem que manter o preço que estava quando pedi ou não.

  2. Boa tarde!

    Fiz o pedido do carro na Honda no dia 21/09/2017, a vendedora me alertou para o prazo de entrega de 60 a 90 dias, mas disse que na pratica ela tem entregado em até 45 dias, não paguei o veiculo ainda, disse que o pagamento ou financiamento seria feito após a chegada do veiculo na concessionária.
    Vou aguardar os próximos capítulos.

  3. Obg pelas dicas! Qdo fizemos o pedido do corolla o vendedor deixou bem claro que demoraria até 5 meses pra chegar, pelo menos não fico tão ansiosa!

  4. Estou lendo muitas reclamações contra a Toyota , quero comentar que NEM JESUS CRISTO, foi unanimidade por isso morreu crusificado, A TOYOTA É A MELHOR EMPRESA DO MUNDO todos desejam seus produtos de alta qualidade, resistência, duradoura, é fácil comercialização,quando pensar em reclamar contra à TOYOTA, pensa nas outras e que a referida empresa e a primeira no meu conceito no MUNDO…. Alberto Alves Soares.

  5. Comprei um Jeep Renegade como pessoa juridica a exatamente 15 dias dei o “sinal”
    Porem o carro tinha pronto a entrega, apenas faltaria a nota fiscal..
    Nesse caso de já ter o carro no patio a entrega, quanto tempo seria a demora..?
    O vendedor disse 20 dias, mas nao sei nao..

  6. Bom dia! Em agosto encomendei um corolla , como pessoa juridica (desconto). O vendedor da toyota ontem me telefonou e faturou o carro. Só me telefonou após o faturamento. O carro só chegará em 4 dias. Minha pergunta: Posso desistir da compra. Pagarei alguma multa por isso?
    Grato pela atenção

  7. Luiz Antonio Novaes

    Esse è o Brasil Das Burocràcia

  8. Jessica monique pereira dos santos

    Fiz o pedido de um fiat toro. So que ouve imprevistos e não vou poder mais comprar esse carro. Liguei pra a concessionária e a vendedora falou que ja tinha faturado meu carro e que n posso desistir. Oque faço? Não quero mais esse carro

  9. Benedicta Apparecida Mariano Festa

    Comprei um carro em 18/ 15/16/ faturei o valor total no dia 22/ 05/ 16/ não recebi o carro até hoje não entendo como podem pegar nosso dinheiro tão antes e demorar tanto na entrega ,pois estou sendo prejudicada financeiramente e também moral pois o vendedor pede pra não ir na concessionária e aguardar que ele avisa hoje eu estaria recebendo os juros do valor que paguei ,
    mas não tenho nem juros e nem carro nas mãos Sou idosa 75 anos e minha CRH é especial pois sou portadora de desgaste ósseo em ambas as pernas sendo mais atingida á esquerda este é o motivo de ser um veiculo com cambio automático .

  10. Benedicta Apparecida Mariano Festa

    Comprei um carro da concessionaria Apia de Araras S.P. no dia 18/05/16/fiz o pagamento do valor total no dia 22/05/16 já que paguei á vista não sei o motivo mas não me entregaram o carro até hoje é um UP com cambio automático pois tenho desgaste nos joelhos e o mais afetado é o esquerdo, estou muito chatiada pois sou pobre e idosa tenho 75 anos e percebi descaso do vendedor não teve carro pra fazer teste drive e já recebi telefonema da montadora fazem 15 dias perguntando que é que eu achei do carro e o vendedor alega que foi engano que eles sabem que não foi entregue,também não gosta que me dirijo até ele manda eu aguardar que ele me liga quanto chegar, estou sendo prejudicada financeiramente já que hoje entrava os juros não sei á razão de eu ter que pagar antes e esperar tamanha demora .
    Grata por me atenderem .
    Benedicta App. Mariano Festa !

  11. Michael, boa tarde!
    Comprei um carro na Fiat e eles faturaram o carro com R$ 5.000,00 a maior no valor da NF. Pedi o cancelamento da NF e a emissão de uma nova nota fiscal com o valor real, mas quando fizeram a nova nota, a receita não validou porque passou a data da isenção. O que eu posso fazer neste caso?

  12. Por que algumas concessionárias cobram um valor entre 300 a 400 reais para pagar o despachante no Estado em que será faturado o carro, sob argumento de que a documentação tem que ser levada à Secretaria da Fazenda no local da fábrica? Está correto isso? Não é a própria fábrica que analisa a documentação e presta conta com o fisco, qual o papel do despachante neste caso?

  13. ja paguei o carro em none da minha filha com isenção de impostos .. o carro ja esta na concessionaria mas ainda não Posso pegar .. porque demora tanto e nem mesmo ansegurafora consegue os dados do veículo?? o carro chegou segubda e estamos na Quinta feira .. e isso mesmo?

  14. Elizabete Moura

    Boa noite, gostaria de saber se o carro zero que diz a lei para deficiente tem que ser do ano vigente ou pode ser ser de ano anterior?
    Obrigada Elizabete Moura

  15. a concessionária da Fiat em volta redobda fez o pedido para o carro que escolhi há umas duas semanas ..entreguei a documentação mas no vendedor não me entregou nada ennem pediu para que eu pagasse. esta certo ?

  16. Jose Luiz Pedra

    Michael, quando será a próxima reunião para atualizarem o limite do valor de compra do carro para isenção???

  17. eu comprei um grand siena e ja tem vinte e dois dia que eu paguei o carro e a fabrica nao me entrega o carro o que devo fazer

  18. CONFAZ Prorroga Convênio 38 até 30 de Abril de 2017

    No dia 02 de Outubro, último, o CONFAZ se reuniu novamente a fim de discutir a prorrogação do convênio permissivo a isenção do ICMS na compra de veículos ZERO KM para pessoas com deficiência, beneficio este que venceria em Dezembro/2015. Ficou decidido então a prorrogação até 30 de Abril de 2017, sendo que foi mantido o teto de R$ 70 mil reais.

  19. Você sabe me informar qual é prazo máximo que devo esperar para o carro chegar apos o faturamento e pagamento?

  20. Alexandre de Aquino

    Estou comprando um Logan na Renault e ate agora so angustia,fiz o pedido dia 31/07 e ate agora na faturaram,so me deram respostas quando coloquei no ReclameAqui, falaram que nao tinham na cor branca,os que tinham estavam com defeito(nossa,conseguiram vender todo estoque nessa crise?rs)se eu quisesse o prata teria de imediato,mas mais caro por ser 15/16,aceitei,mas ai continuou a enrolaçao,ate que resolvi cancelar e partir para um seminovo,estranhei que a vendedora aceitou sem argumentar nada…No fim da tarde a mesma ligou ofertando uma versao abaixo da que eu queria,pegar o Expression em vez do Dinamique,meio frustrado aceitei,pois sao 5 mil a menos…falou que faturaria na hora…mas ate agora,11:20 e nada,desconfio que tao me enrolando de novo…

  21. Michael…

    Parabens pela excelência do material que tem disponilizado entre suas matérias postadas e ebooks, está sendo de grande valia para mim, pois através desse matérial tenho ajudado varias pessoas.

    Deus lhe abençoe e continue iluminando seu caminho…

  22. Michael Streidl.

    bom dia.

    Há seis anos tive um acidente de motocicleta, no qual tive uma lesão na coluna lombar, depois de seguidos tratamentos, no final do ano passado tive que ser submetido a uma artrodese lombar, após a cirurgia tive uma perda parcial dos movimentos dos membros inferiores, e quando fui realizar a renovação da minha CNH, fui encaminhado a uma sessão especial de exames, passei por uma pericia e avaliação medica, onde foi constatada uma perda motora, então perdi a categoria A, e tive que fazer um novo exame para ter a categoria B (carro automático) a principio fiquei reativo com a circunstancia, pois só poderei dirigir carro automático, após essa 1° etapa, fiquei sabendo dos benefícios para aquisição do veículos meio que por acaso, pois ainda existem muitas informações desencontradas nos meios publicos e tambem na area privada.

    • Michael Streidl

      Oi Tiago! Obrigado pelo seu comentário!

      Pelo que você escreveu, vejo que você tem direito sim.

      Enfim, como saber se tenho direito:

      As Isenções no Carro para a Pessoa com Deficiência Física, existe quando por causa da doença/trauma ou tratamento dela, houve redução da mobilidade de pelo menos 1 membro, seja ele inferior ou superior. A redução da mobilidade é caracterizada por falta de sensibilidade, formigamento, fraqueza, paralisação parcial, alteração da função motora, encurtamento, etc.. Por favor, entre em contato com um Especialista de sua região, pois ele lhe encaminhará ao Perito que conhece a Lei de Isenções.

      Recomendo fortemente que se consulte um especialista em Isenções na sua Região. É mais fácil e seguro conseguir o deferimento de seu processo. Você fará isso 1 vez a cada 2 anos. O Profissional da áre faz vários por mês! O governo sempre muda algo fazendo com que você corra o risco do Indeferimento de seu Processo. Não vale a pena o risco, por isso minha recomendação.

      O Médico Perito é quem possui a autoridade de lhe dar o Laudo necessário para o processo de Isenção. Procure neste link: http://www.despnet.com/parceiros/

      Acaso não encontre este tipo de Especialista onde você mora, por favor me chame! Eu lhe darei esta assessoria à distância. Deixe uma mensagem aqui: http://www.despnet.com/contato/

      Boa sorte! Exerça seus Direitos!

  23. veronica pinheiro rodrigues

    Gostei muito do artigo,mas preciso de ajuda para ver qual o procedimento para conseguir transferir uma carta de credito contemplada, no nome do meu esposo para meu filho autista não verbal com a autorização para aquisição de veiculo da receita federal. já em mãos.

  24. Prezados,
    Gostaria de saber se tem despachante, especialistas para me auxiliar aqui no Ceará?Por favor, mandar contatos.
    Obrigada!

    • Michael Streidl

      Olá Vera! Obrigado pelo seu contato!

      Sugiro que você entre em contato com um especialista mais perto de sua região para que ele te encaminhe a um perito que conheça a lei de Isenções. Será ele que dará o Laudo necessário para o processo de isenção na compra do carro. Segue o link: http://www.despnet.com/parceiros/

      Caso você não encontre, por favor me chame! Posso te dar esta assessoria à distância: http://www.despnet.com/contato/

      Um forte Abraço!
      Michael

  25. boa tarde, quanto tempo leva para a RENAULT DUSTER chegar até a concessionaria ?
    2.0 DYNAMIK AUT. cor prata bancos de couro.
    Sou de goiânia e as carta já foram entregue para o fabricante( paraná )
    quanto tempo leva para faturar e chegar até a concessionária ?
    quem souber desde já grato!!
    abrass

  26. Leonardo Honorato

    No caso do Hrv a espera está em 180 dias!!! O processo da minha esposa ficou pronto agora e é possível então que eu pegue o carro já com um possível aumento do limite já que a próxima reunião do Cofaz é daqui a 3 meses e o convênio vence em dezembro e a carta do ipi em janeiro…
    O limite da isenção é observado no momento da emissão da Nf correto?

  27. José Carlos Amaral

    Muito importante e pertinentes as suas dicas e comentários Michael. Continue sempre postando !!!!
    Abs.
    José Carlos Amaral

  28. marco a de souza vieira

    sei agora que posso me locomover ,passear,ir ao medico,fisioterapia,hidroterapia ir as compras pois eu dirijo um omega velho do ano de 1996 automatico que fica mais quebrado doque andando ,ate me satirisaram disendo que o meu carro anda,porque a cada dia ele quebra em um local diferente ,e tenso muito obrigado pelo bem social que voces estao promovendo ,isto chamase preocupação social,parabens e contem comigo no que precisarem ,me enganjarei e me dedicarei a este processo com voces pelo bem social dos deficientes que nessecitem de o minimo de dignidade em sua locomoção e autonomia para sentirense vivos e uteis parabens .att.marco

    • Michael Streidl

      Marco, sou eu quem agradeço à você e as pessoas que nos acompanham. Quando mais gente souber desses direitos, mais pessoas poderão ser ajudadas. Essa é a nossa missão de vida. A inclusão total da PcD. Que esta inclusão seja percebida por ela, que ela se sinta igual.

  29. marco a de souza vieira

    bom sou motorista de carro-forte aposentado por invalides acidentaria do trabalho,apos um capotamento com a viatura em um abismo sofri esmagamento discal nas vertebras lombares L4 L5 colocando fixação com 6 parafusos tres barras e duas proteses, na dorçal ou toraxica entre as d6 ate D11 TODOS OS DISCOS ESMAGADOS e tudo fixado por parafusos e barras e nas cervicais C 2 A c4 mais 4 parafusos e devido aos efeitos colaterais e os danos adquiri um problema cronico conhecido como neurite cronica em membros inferiores e membro superior esquerdo tenho nessecidade de tratamento com clinica de dor com medico anestesiologista e tomo narcoticos fortissimos alem de bloqueios peledurais com cloridrato de metadona ou dimorfi derivado da morfina e nessecito de condução e preciso de um automovel automatico e nessecito de sua asseçoria para faser os proxedimentos legais inclusive a isenção dos ipvas att,marco antonio

    • Michael Streidl

      Olá Marco! Obrigado pelo seu comentário!

      Eu sempre recomendo que se consulte um especialista em Isenções na Região onde a pessoa mora. É a maneira mais fácil e segura de conseguir o deferimento de seu processo. Toda hora se muda algo. Não vale a pena o risco, por isso minha recomendação.

      Sugiro que você entre em contato com um especialista mais perto de sua região para que ele te encaminhe a um perito que conheça a lei de Isenções. Será ele que dará o Laudo necessário para o processo de isenção na compra do carro. Segue o link: http://www.despnet.com/parceiros/

      Caso você não encontre, por favor me chame! Posso te dar esta assessoria à distância: http://www.despnet.com/contato/

      Um forte Abraço!
      Michael

  30. Bom dia, meu IPI vence hoje e a montadora Honda não entregou o carro pedido em 30/05, terei que renovar o IPI mas gostaria de saber se posso ter prioriedade já que é uma renovação ou terei que esperar 2 meses novamente que é o prazo dado em João Pessoa? obrigada

    • Michael Streidl

      Olá Diva, infelizmente tudo novamente 🙁

      Mas cada posto fiscal, em cada região, uma novidade. Vai que no seu caso é pra melhor e saia mais rápido?

  31. Jayro Arena de Oliveira

    È muito importante para nós deficientes, ter-mos alguém que nos esclareça dos nossos direitos. Agradeço de coração à ajuda que vc nos dá. È vital para o nosso conhecimento.

    • Michael Streidl

      Jayro, sou eu quem agradeço à você e as pessoas que nos acompanham. Quando mais gente souber desses direitos, mais pessoas poderão ser ajudadas. Essa é a nossa missão de vida. A inclusão total da PcD. Que esta inclusão seja percebida por ela, que ela se sinta igual.

  32. Olá, Michel. Tenho uma dúvida: é preciso esperar a carta de isenção de IPI vencer para entrar com o pedido de renovação ou posso entregar a antiga antes do vencimento e recomeçar o processo? Pergunto, pois a minha carta saiu final de março com 180 dias, vencerá em setembro e o carro que quero tem previsão de faturamento em novembro. Obrigado pela atenção.

    • Michael Streidl

      Olá Ricardo, sua dúvida é a de muitos, obrigado por compartilhá-la!

      Sim, você deve esperar o vencimento dela para pedir uma nova isenção.

      Abraços,

      Michael

    • Olá, Ricardo. Como o agendamento na Receita Federal gira em torno de 2 meses, sugiro que já realize seu agendamento. Assim na época do vencimento de sua carta de isenção, vc já estará agendado e efetuará sua renovação em tempo hábil, já que o órgão tbm emite o documento com algum prazo.

  33. Jorge Gonzaga Neves

    Seu trabalho em prol das pessoas é excelente! parabéns!

    • Michael Streidl

      Jorge, sou eu quem agradeço à você e as pessoas que nos acompanham. Quando mais gente souber desses direitos, mais pessoas poderão ser ajudadas. Essa é a nossa missão de vida. A inclusão total da PcD. Que esta inclusão seja percebida por ela, que ela se sinta igual.

  34. Olá..por favor, no momento estou fazendo tratamento para coluna lombar,onde descobri 4 fraturas. Gostaria de saber sobre a possibilidade de financiar um carro com isenção de alguns ou nenhum (nao sei ao certo) impostos.O que devo fazer primeiro;onde devo ir..bancos ou despachantes??Agradeço desde já a atenção. Aguardo resposta.

    • Michael Streidl

      Léa, antes de qualquer coisa, você precisa saber se você se enquadra como Deficiente Física, na Lei:

      Para seu caso existe sim isenção, se por causa da doença ou tratamento dela, houve redução da mobilidade de pelo menos 1 membro, seja ele inferior ou superior. A redução da mobilidade é caracterizada por falta de sensibilidade, formigamento, fraqueza, paralisação parcial, alteração da função motora, encurtamento, etc..

      Sugiro que você entre em contato com um especialista mais perto de sua região para que ele te encaminhe a um perito que conheça a lei de Isenções. Será ele que dará o Laudo necessário para o processo de isenção na compra do carro. Segue o link: http://www.despnet.com/parceiros/

      Caso você não encontre, por favor me chame! Posso te dar esta assessoria à distância: http://www.despnet.com/contato/

      Um forte Abraço!
      Michael

  35. Muito bom saber estou entrando nesse processo tbm

  36. Fabiana Barreto Azarias

    Se vencer o processo de compra do carro temos algum direito. O.meu já tem 3 mes e.Nada. Comprei da VW.

  37. Gostei muito da idéia.

  38. jessica menezes

    Ola tenho um filho especial e preciso tentar compra o carro mas nao possuo outra renda a nao ser o benefício dele isso me em pede de comprar e como faço para conseguir esta compra onde devo ir esses tipos de respostas gostaria de ler por aqui

  39. Gostaria de saber qual o procedimento para tirar as cartas de isenção, como eu faço, o que precisa e se eu consigo fazer esse procedimento sozinha e onde tenho que ir e quanto tempo demora.

    • Michael Streidl

      Olá Lucimara! Obrigado pelo seu contato! Do início do processo até o carro estar na sua garagem, 6 meses em média. Eu sempre recomendo que se consulte um especialista em Isenções na Região onde a pessoa mora. É a maneira mais fácil e segura de conseguir o deferimento de seu processo. Toda hora se muda algo. Não vale a pena o risco, por isso minha recomendação.

      Sugiro que você entre em contato com um especialista mais perto de sua região para que ele te encaminhe a um perito que conheça a lei de Isenções. Será ele que dará o Laudo necessário para o processo de isenção na compra do carro. Segue o link: http://www.despnet.com/parceiros/

      Caso você não encontre, por favor me chame! Posso te dar esta assessoria à distância: http://www.despnet.com/contato/

      Um forte Abraço!
      Michael

  40. Também tive problemas com ahonda devido a entrega da nota já emitida e com isso perdi a isenção do IPVA 2014

Deixe uma resposta