É possível fazer o Processo de Isenção sozinho?

É recomendado FAZER o Processo de Isenção por conta própria? Vale a pena enfrentar todas as burocracias sozinho?

 
Esta considerando buscar os seus direitos e dar entrada num Processo de Isenção para compra do veículo zero? Descubra no artigo a seguir se vale a pena fazer todo o processo sozinho ou se é recomendável buscar ajuda de um Profissional de Isenção.
 
Aqui responderemos a dúvida de muitas pessoas que seguem a Despnet, mas em especial, do Valdir de Castro Pereira, que nos questionou o seguinte: “Bom dia Michael, meu processo está vencendo. Eu consigo fazer sem a ajuda de um advogado a renovação para comprar o meu segundo carro? Muito obrigado.”
 


Continua depois da Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.


Considerando a situação do Valdir, entende-se que ele já realizou o processo há no mínimo 3 anos atrás e ele está próximo do vencimento, mas ele não informou se realizou por conta própria ou obteve a ajuda de um profissional de isenção ou concessionária.
 
Independente de como foi feito o processo na primeira vez, é possível sim ele realizá-lo por conta própria, assim como pode fazer muitas coisas sozinho em relação ao governo. Mas a pergunta certa a ser feita é: vale a pena fazer o processo de isenção sozinho?
 
É possível fazer o Processo de Isenção sozinho?
É possível fazer o Processo de Isenção sozinho?
É comum observarmos pessoas respondendo outras que questionaram sobre a necessidade de escritórios de isenção em suas regiões, onde dizem que não é preciso porque o processo é gratuito. Embora seja verdade e realmente não custe nada fazer sozinho, é preciso lembrar que existem diversas nuances processuais, com muitas burocracias.
 
Ao longo dos anos podem ocorrer mudanças no tempo de restrições, as alterações para processos digitais, e muitos outros fatores que podem atrasar ou complicar um processo de isenção. Para uma pessoa que não tem muita experiência com a área, é difícil conseguir tempo para procurar toda a documentação correta e ter que lidar com todas as dores de cabeça e burocracias que um processo de isenção exige.
 
Claro que existem pessoas que não passam por essas nuances processuais e conseguem um processo perfeito, que passa por peritos, fiscais, e não possuem erros. Mas nós sabemos que infelizmente essa realidade é muito difícil, ainda mais se tratando do Brasil, onde as coisas acabam sendo ainda mais burocráticas.

Continua depois da Publicidade
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
Conhecemos casos de profissionais da área que estão acostumados a lidar diariamente com processos e já passaram pelo menos uma vez no mês por indeferimento por conta de algum erro ou problema na perícia, então já se pode imaginar o que pode ocorrer com uma pessoa que não está habituada a este tipo de burocracia.
 
Apesar disso, é possível sim alguém dar entrada no processo sozinho embora não seja recomendado, por conta dos riscos de indeferimentos serem mais altos do que se houvesse o auxilio de um profissional de isenção.
 
Nós recomendamos fortemente procurar um profissional que irá orientar em todos os passos do processo, além de informar de acordo com as nuances e mudanças na legislação, e com certeza irão ser extremamente úteis para aqueles que não querem perder tempo e ter acesso ao seu direito.
 

Quer Comprar um Carro com Desconto e NÃO PAGAR IPVA Nunca mais? DESCUBRA AQUI se Você TEM DIREITO às Isenções:

Nome *
E-mail *
Telefone
Celular *
CNH
Endereço
Número
Complemento
Bairro
CEP
Estado *
Deficiência *
Cidade *
Nascimento
Melhor período para contato Manhã   Tarde   Noite


Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
 


Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Assine o nosso Canal no Youtube



Curta a nossa Página no Facebook

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

Fontes

  1. Canal da Despnet no Youtube
  2. Treinamento Como Fazer Isenção

 

CURSO: COMO Fazer o Processo de Isencao na Compra de CARROS 0Km para a Pessoa com Deficiencia  Comece Um negocio do ZERO

5 Respostas

  1. FAÇA o seu ICMS/SP com um Especialista em Isenções PARCEIRO DESPNET mais próximo de você: https://bit.ly/isencao-de-icms-sp

  2. COMO Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO. Baixe as 40 páginas de seu Ebook de Graça: https://bit.ly/comofazerisencao

  3. DIVULGUE O SEU NEGÓCIO DE ISENÇÕES E RECEBA INDICAÇÕES: Seja um Parceiro DESPNET. Adquira a ferramenta no link: https://bit.ly/despnet

  4. QUER Comprar um Carro com Desconto e NÃO PAGAR IPVA Nunca mais? DESCUBRA AQUI se Você TEM DIREITO às Isenções: https://bit.ly/isencoes

  5. É recomendado FAZER o Processo de Isenção por conta própria? Vale a pena enfrentar todas as burocracias sozinho?… Saiba mais neste artigo!!! Compartilhe!!! 😉

Deixe uma resposta