Cooperativas de táxi em crise

postado em: Informativo PcD | 1
Cooperativas de táxi em crise
Cooperativas de táxi em crise

Esse é mais um exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos. Negócios que insistem em ignorar avanços tecnológicos, tendências. Persistem em olhar apenas para dentro, e não buscam uma perspectiva do olhar de fora do negócio. Não se preocupam nem em influenciar a demanda, e muito menos em se manter ciente no que a demanda se influencia. São negócios estanques, esperando pelo seu fim.

 

Acabo de ler um artigo do site O Dia, sobre o “roubo” realizado por aplicativos de Smartphones, que são utilizados por usuários na solicitação de táxis e a migração massiva de taxistas para o novo serviço, que antes eram adeptos apenas do serviço de cooperativas e associações.

 

As cooperativas, em vez de aderirem às mudanças, insistem em manter a mesma atuação e ainda se justificam, e atacam esses novos serviços, com frases como “oferecemos plano de saúde, seguro de carro e um ambiente corporativo que os dispositivos não têm”, ou mesmo alegando que as pessoas idosas vêm sendo prejudicadas, pois são as que mais usam os serviços dessas associações. Penso que já vimos isso acontecer antes, com o advento dos caixas eletrônicos e da Internet, mas nem por isso os idosos deixaram de receber seus rendimentos e a continuar pagando suas contas. E os clientes, usuários do serviço de táxi, o que pensam? No mesmo artigo, que vou deixar o link para acesso abaixo, não consegui encontrar um comentário que ficasse do lado das cooperativas.

 

A frase “nada se perde, tudo se transforma” é uma constante. Não há como lutar contra uma lei da natureza.

 

Há alguns anos, escutava alguns despachantes reclamarem do licenciamento eletrônico, e que o fim estava próximo. O fim deles estava próximo, pois viram as mudanças e não inovaram, não se transformaram. Se você que lê este artigo é despachante, sabe do que falo, pois sobreviveu à isso. Mas não se acomode. Lembre-se que este processo de transformação não para nunca. A única certeza é a mudança.
 

Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
 


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Curta minha Página no Facebook

 

Assine meu Canal no Youtube

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 
 

Fonte: O Dia

Uma resposta

  1. CONFAZ Prorroga Convênio 38 até 30 de Abril de 2017

    No dia 02 de Outubro, último, o CONFAZ se reuniu novamente a fim de discutir a prorrogação do convênio permissivo a isenção do ICMS na compra de veículos ZERO KM para pessoas com deficiência, beneficio este que venceria em Dezembro/2015. Ficou decidido então a prorrogação até 30 de Abril de 2017, sendo que foi mantido o teto de R$ 70 mil reais.

Deixe o seu comentário!