CNH Especial | E se a Aula Prática fosse Gratuita

postado em: Carros PcD, CNH Especial | 5
CNH Especial - Detran-MS Adquire Veículos Adaptados para Aulas Práticas Gratuitas
CNH Especial – Detran-MS Adquire Veículos Adaptados para Aulas Práticas Gratuitas

Detran-MS Ministra Aulas Práticas Gratuitas com Veículos Adaptados próprios para que as Pessoas com Deficiência Física consigam sua CNH Especial

 
Campo Grande (MS) – Conseguir tirar a Carteira de Habilitação Especial é um sonho de muitos deficientes. Pensando nas dificuldades enfrentadas por estas pessoas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) adquiriu, nesta sexta-feira (27), dois carros zero quilômetro adaptados para a realização de aulas e provas práticas para candidatos com Deficiência.
 
A partir deste dia o Detran-MS conta com três veículos adaptados e uma moto, aumentando assim o número de atendimento aos candidatos a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) especial.
 
Segundo dados do departamento, a fila de espera no Estado, atualmente, é de 130 pessoas. O Detran oferece as Aulas Práticas gratuitamente, o que aumenta a procura por esse atendimento diferenciado.


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.


As aulas práticas para tirar a carteira de habilitação fazem parte de um processo obrigatório e necessário para quem está querendo obter a CNH e poder dirigir tranquilamente seu veículo. “As leis de trânsito são as mesmas para todos, a nova gestão do Detran coloca o usuário em primeiro lugar. Queremos oferecer a oportunidade de inclusão das Pessoas com Deficiência Física no trânsito, todos temos direito a locomoção”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro.
 
Segundo Gerson Claro, “com a aquisição desses dois veículos, o processo da CNH especial terá mais agilidade, encurtando o período de espera para a realização das aulas práticas. Nós estamos implantando mais rigidez no processo da primeira habilitação, como a biometria, monitoramento entre outros, mas queremos oferecer aos nossos usuários uma boa infraestrutura”, conclui.
 
Para tirar a primeira carteira nacional de habilitação (CNH), a pessoa com deficiência frequenta aulas teóricas e práticas como qualquer candidato, passa por um exame médico e a prova prática é feita por uma Banca Especial, conforme artigo 21 da resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Para mais informações sobre este processo acesse o site: www.detran.ms.gov.br.
 
Artigos Relacionados:
 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Curta minha Página no Facebook

 

Assine meu Canal no Youtube

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 
Reprodução: Jaqueline Hahn Tente – Governo do MS
 

5 Respostas

  1. Olá, tenho acompanhado o blog pois ele é cheio de informações valiosas aos que precisam de um veiculo adaptado. Eu sou um deles. E em nov/15 iniciei o processo de solicitação das isenções, mas na virada do ano, por conta da situação econômica, algumas montadoras estão reajustando os valores dos veículos, e assim modelos, como Honda Fit, tiveram sua oferta reduzida, pois hoje somente o modelo DX e LX se encaixam no limite de R$70.000,00 para isenção “completa de impostos”. No fundo a população PcD está perdendo a chance de escolha e tendo pouca opção, caso contrário terá de pagar mais, aliado ao custos de tratamentos. Mais uma vez o governo mostra que o limite está defasado e deveria ser atualizado. Obrigado e parabéns.

  2. Edilene Pinheiro

    Olá boa tarde !
    Gostaria de saber se no Rio de Janeiro tambem temos essa conquista ?
    Obrigada

  3. Maria Amelia Carvalho Ferreira

    Parabéns a essa grande iniciativa se todos pensassem assim será ótimo.

  4. No Mato Grosso do Sul a aula prática e o Exame Prático são feitos em carros adaptados do próprio Governo. Parabéns ao Estado pela iniciativa. Se você gostou, comente, compartilhe esta página! 😉

 

Deixe o seu comentário!