Porquê devo ir à Feira Mobility & Show 2016

Mobility & Show 2016
Mobility & Show 2016

Retrato do Mercado de Isenções, Mobility & Show acontece neste fim de semana e é local de presença obrigatória para a Pessoa com Deficiência e Empreendedores

 
Devido à crise que acabou impactando vários seguimentos, este ano não tivemos a Reatech. Porém na tentativa de se ter uma feira ligada ao seguimento da Pessoa com Deficiência que tivesse uma abrangência semelhante a Reatech, a Mobility & Show tentará adequar em sua segunda edição também a tecnologia assistiva.
 
Originalmente, o foco da feira é o mercado de veículos automotivos para a pessoa com deficiência com isenção de impostos, através de expositores como Auto Escolas, Despachantes Documentalistas / Escritórios de Isenções, Fabricantes e Adaptadoras. Órgãos do governo tanto da esfera Federal como Estadual também estarão lá para Workshops e consultas.


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.


Sem dúvida nenhuma, comparando com o mesmo evento no ano passado, assim como o local escolhido e os muitos participantes com presença confirmada, esta feira continuará sendo a mais importante no segmento em todo o país.
 
A pessoa interessada em adquirir seu carro com descontos, não só tributários mas também os do fabricante exclusivos à feira, poderá sair dela munido de 4 informações básicas que precisa:
 

  1. Conhecer os principais veículos vendidos no segmento (inclusive podendo fazer o teste drive em todos eles), conhecendo suas características e benefícios, preço com isenção e possíveis descontos exclusivos para a feira;
  2.  

  3. Avaliar suas possíveis restrições ao dirigir através de Auto Escolas. Conhecer os procedimentos e custos necessários na obtenção da CNH Especial;
  4.  

  5. Conhecendo suas possíveis restrições ao dirigir, avaliar o leque de adaptações disponíveis através das Adaptadoras e seus custos;
  6.  

  7. Tirar todas as suas dúvidas quanto a papelada necessária para exercer o seu direito de compra com isenção total, assim como o primeiro emplacamento do carro, através de vários Consultores em Isenção Especializados.

 
A feira é um retrato do Mercado de Isenções, que apesar da crise de 2015, cresceu 26,5%. Por isso ela não é importante apenas para os interessados em conhecer e exercer seus direitos. Empreendedores interessados em investir no segmento terão a chance de conhecer o futuro deste mercado em sua região.
 
A maioria dos expositores são empresas tradicionais do estado de São Paulo. O estado de longe é o mais maduro da federação quanto à consultores e servidores públicos preparados no atendimento da Pessoa com Deficiência na aquisição do carro com descontos.
 
O interessante é que mesmo sendo a vanguarda nesta consultoria documentalista, a maioria das pessoas deste estado desconhece seus direitos. Um dos objetivos da feira, naturalmente é a propagação da informação, tanto para potenciais beneficiários do direito quanto para estes empresários que desejem investir em um mercado que não conhece crise.
 
Por isso, nestes 3 dias de evento deverão vir diversos empreendedores de todo país para terem a oportunidade de enxergarem o futuro deste mercado promissor em suas regiões.
 
Realmente não existe oportunidade melhor neste ano: Um grande evento transformador de visão para empreendedores e a chance de mudança de vida da Pessoa com Deficiência: Sua inclusão através de seu Carro 0Km.
 
Eu estarei lá para conferir tendências. Também devo postar neste canal minhas impressões do evento. E falando em evento, na Reatech eu fiz duas entrevistas com top empreendedores do segmento de Isenções: Névia Bernardes da Névia Isenções e Luciene Habib da Auto Escola Javarotti. Colocamos legendas em cada vídeo para melhor compreensão pois foram gravados na feira. Confira os dois abaixo, assim como o mapa para chegar na Mobility & Show:
 

Entrevista Despnet | Névia Isenções

 

Entrevista Despnet | Auto Escola Javarotti | CNH Especial

 
 

Mobility & Show | 24, 25 e 26 de Junho (Sexta, Sábado e Domingo)
Campo de Marte – Av. Santos Dumont nº 2.241 – São Paulo/SP.


 

Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
 


Publicidade

Curso: Como Fazer Isenção (CFI)

Como Dominar um Mercado que NÃO conhece Crise

COMO POSSO ME RECICLAR OU ME TORNAR UM PROFISSIONAL EM ISENÇÕES? CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Curta minha Página no Facebook

 

Assine meu Canal no Youtube

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

Fontes

  1. Mobility & Show 2016
  2. Canal da Despnet no Youtube
  3. Curso Como Fazer Isenção (CFI)

 

6 Respostas

  1. Tucson e Duster fora das isenções! Repetindo a 1ª pergunta do “post” – existe alguma perspetiva do aumento da faixa dos 70mil?
    Quando a equipe de isenções de SP irá fazer um multirão, para dar conta dos processos atrasadas por causa da greve de 8 meses que fizeram? São vidas, ñ apenas processos! Cadê o respeito ao contribuinte com necessidades especiais?
    Pq todo e qqr profissional respeita prazos para entregar seu trabalho e a equipe de isenções não? São funcionários públicos, pagos com nosso dinheiro! Absurdo
    Obrigada

  2. Boa noite Michel. Há alguma novidade quanto ao aumento no valor para compra de carro com isenção ?? Inadmissível este valor de R$ 70.000,00. Aguardo. Obrigado.

  3. Marcio Teixeira

    Michael, sou Marcio de Niterói/RJ, enviei uma mensagem para seu facebook, verifica por favor, a propósito, o curso de isenção
    já tem uma data definida ou próxima?

  4. José Francisco André Filho

    Comprei meu carro com isenções em São Paulo, estou morando em Pernambuco, como devo proceder pra transferir o licenciamento para Pernambuco e continuar com isenção de IPVA?

    • José, você deve transferir seu carro para Pernambuco, pedir baixa em SP e uma nova isenção em seu novo estado. Procure a SeFaz de seu estado para maiores informações.

  5. Estarei lá para conferir tendências. Também devo postar neste canal minhas impressões do evento. Deixe o seu comentário sobre o que eu deveria cobrir ou comentar!

 

Deixe o seu comentário!